Karol Gomes/LEODIAS
Ex-mulher de homem-bomba que atacou o STF morre após incêndio em casa
Morreu na madrugada desta terça-feira (3/12), Daiane Dias, de 41 anos, ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como o homem-bomba, responsável pelos ataques explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Daiane estava internada desde 18 de novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tereza Ramos, em Lages (SC), após incendiar a própria residência, localizada em Rio do Sul.
A direção do hospital confirmou a morte, que ocorreu devido a complicações no quadro de saúde da paciente, que teve 80% do corpo queimado. Após o falecimento, a Polícia Científica de Santa Catarina foi acionada para os procedimentos necessários, e a família da vítima foi notificada.
Casa de homem que detonou bomba em frente ao STF é incendiada; PF investiga o caso
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Daiane teria incendiado intencionalmente a casa em que morava no dia 17 de novembro, com o objetivo de tirar a própria vida. A residência, que pertencia ao ex-marido, foi consumida pelo fogo enquanto ela permanecia dentro do imóvel. Vizinhos a resgataram do local, impedindo que a tentativa de suicídio fosse concretizada.