Redação Folha Vitória

Operação resgata 950 pintinhos coloridos que estavam à venda

Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de Serrinha, na Bahia, resgatou 950 pintinhos coloridos que estavam sendo vendidos de forma irregular.


A cidade fica localizada a cerca de 70 km de Feira de Santana. A ação aconteceu há uma semana, no último dia 11, e teve como alvo o comércio ilegal de animais que, além de proibido, coloca em risco a saúde e o bem-estar das aves.


De acordo com a Prefeitura de Serrinha, os animais haviam sido tingidos com corantes artificiais, técnica frequentemente usada para chamar a atenção de crianças e atrair compradores.

No entanto, essa ação é considerada crime ambiental, já que se enquadrar como maus-tratos aos animais, conforme previsto na legislação brasileira. A pena pode incluir detenção e multa.

Segundo a prefeitura, os pintinhos resgatados foram levados para um local apropriado, onde passaram a receber alimentação adequada, água e cuidados necessários.

Veja as imagens divulgadas pela prefeitura:


Os responsáveis pela operação relataram que à frente da venda dos pintinhos estava um adolescente, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Serrinha para o registro da ocorrência.

*Com informações de Taktá, parceiro do R7.

Outras Notícias

Gilmar Mendes nega pedido para afastar presidente da CBF .

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (7) o pedido de afastamento do ...

Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais

Projeto de lei complementar (PLP), aprovado na noite dessa terça-feira (6) pelo plenário da Câmara dos Deputados, aum...

Por três meses Gilvan da Federal tem mandato suspenso na Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética e Decoro da Câmara dos Deputados decidiu, em sessão realizada nesta terça-feira (6), acompanhar o...

Deputada entra no STF com pedido de afastamento de presidente da CBF.

A deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) protocolou uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF), na...