Guilherme Silva/LEODIAS
Jorge Aragão é hospitalizado com colecistite aguda e cancela show
O renomado músico Jorge Aragão, de 75 anos, foi hospitalizado com um quadro de colecistite aguda, o que resultou no cancelamento de seu show que estava programado para este domingo (1/12), na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria do artista em um boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (28/11).
Na nota, o Dr. Silvio José Martins, do Hospital São Lucas Copacabana, explicou que o artista está passando por exames e recebendo atendimento médico adequado. ” Aragão teve um quadro de colecistite aguda e passa por alguns exames no local”, explicou o comunicado.
A equipe do sambista também expressou seu pesar pelo cancelamento do evento: “O sambista, junto com sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele. E espera estar com a saúde totalmente recuperada em breve para voltar à sua rotina de trabalho. Agradecemos ao carinho, compreensão e respeito da imprensa, assim como do público em geral!”
O diagnóstico
A colecistite, que pode ser aguda ou crônica, é uma inflamação da vesícula biliar, geralmente causada pela obstrução do duto cístico por cálculos biliares. Os sintomas incluem dor abdominal, febre, náuseas, vômitos e desconforto abdominal.
Batalhas
Recentemente, Jorge Aragão havia compartilhado sua experiência de superação ao falar sobre sua remissão do câncer, diagnosticado no ano passado. Durante sua apresentação no festival Afropunk, em Salvador, o artista comentou: “É um momento de reafirmação. Mas pra mim tem um outro sentido totalmente diferente. No mês de novembro, completa um ano que terminei minha quimioterapia. É muita coisa isso.” O cantor foi diagnosticado com Linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático.
Aragão expressou sua gratidão ao público e à sua trajetória musical: “Meus sambas estão aí há muitos anos. ‘Malandro’, que cantei aqui, compus há 56. Ver todo mundo cantando comigo não tem preço. Só tem gratidão. É a única coisa que sinto neste momento.”