Caroline Freitas Repórter / cfreitas@redegazeta.com.br

Já está preso Ministério Público denuncia motorista que atropelou mãe e filha em Vila Velha

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Vila Velha, formalizou denúncia contra o motorista que atropelou mãe e filha que passavam pela faixa de pedestres em frente ao PA da Glória, em Vila Velha, em 21 de agosto. A menina Laura Beatriz, de 5 anos, teve morte cerebral confirmada dois dias após o acidente.

Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, de 20 anos, está preso preventivamente desde o dia 27 de agosto. A denúncia relata que ele conduzia o veículo acima do limite de velocidade do trecho, tendo ignorado a sinalização ao furar o sinal que estava aberto para pedestres, assumindo assim o risco consciente de causar o acidente. O MPES também pontuou que, após o atropelamento, o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Diante do ocorrido, ele foi denunciado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio qualificado, com agravantes de “uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de meio que gerou perigo comum”, no caso da mãe, e de “emprego de meio que gerou perigo comum e por vitimar menor de 14 anos”, situação da pequena Laura Beatriz.


O Ministério requereu que ele seja julgado perante o Tribunal do Júri e condenado também por fugir do local sem prestar assistência. A defesa de Weverson informou à reportagem que ainda não foi notificada da denúncia apresentada contra o motorista.

"Assim que formos intimados iremos apresentar a resposta a acusação e no momento de produzir as provas demonstraremos que os fatos não se deram conforme narra o Ministério Público", explicou o advogado Rômulo Almeida.


O CASO

Laura estava sentindo dores e foi levada pela mãe ao Pronto Atendimento (PA) da Glória, na noite de quarta-feira (21). Após o atendimento, a mãe — com a menina no colo — seguia ao encontro do marido, que a aguardava de carro numa rua transversal. No momento em que atravessavam a faixa de pedestres, foram atingidas por um carro e arremessadas por cerca de 20 metros.

Imagens de câmera de monitoramento mostram que o sinal para pedestres estava aberto e que o motorista avança sobre a faixa. As duas ficaram caídas no asfalto e o motorista do veículo não voltou para prestar socorro.

O condutor levou o carro para uma oficina e, uma hora e vinte depois do acidente, compareceu à Delegacia Regional de Vila Velha.

Ele foi autuado por lesão corporal culposa, mas acabou liberado após pagar fiança. Dias depois, foi preso preventivamente, a pedido do Ministério Público.

A mãe teve fraturas pelo corpo e precisou passar por cirurgias. A criança foi internada em estado gravíssimo, intubada e sem reagir a estímulos. Dois dias depois do acidente, teve a morte cerebral confirmada.

Em vídeo enviado à reportagem, o motorista pediu perdão e disse: "Se precisar ficar preso, ficarei preso".

Outras Notícias

Detran|ES convoca 644 suplentes do programa CNH Social

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) publicou, nesta segunda-feira (16), a lista de supl...

Polícia Civil intensifica buscas por mulher foragida investigada por homicídio e latrocínio no norte do Estado

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, segue em bus...

Deputado Mazinho dos Anjos destina ambulância e equipamentos para a área de saúde de Água Doce do Norte

O deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB), anunciou um pacote de investimentos para a área da saúde para o municíp...

Mais de 10 distribuidoras são fechadas em Cariacica

Uma operação de fiscalização realizada em Cariacica, neste fim de semana, resultou no fechamento de mais de 10 distri...