Gazeta do Norte

Escola Elizabeth Trzoseki de Paulista/Barra de São Francisco vence competição de coleta de descartáveis e é premiada

A Escola da rede Municipal de ensino Elizabeth Trzoseki da Silva, localizada no distrito de Vila Paulista, foi palco de uma comemoração especial nesta quarta-feira (11), após conquistar o primeiro lugar em uma competição municipal de coleta de materiais descartáveis. O projeto, que visava incentivar a sustentabilidade e a educação ambiental entre os estudantes, mobilizou diversas instituições de ensino.

Conforme informações de Angélica Poubel, todos os anos, no mês de outubro a Padaria K&-Pão em parceria com o Sindipães comemora o dia Mndial do Pão onde toda comunidade é envolvida para juntar garrafas pet e trocar por Pães. E esse ano além distribuição de quase 9.000 pães, foi lançado um desafio para as Escolas municipais.


A escola que juntasse o maior número de garrafas pet’s além de levar muitos pães para casa, também estaria ganhando de presente da padaria um delicioso coffee-break e a campeã foi a escola municipal de Vila Paulista. A escola vencedora recolheu impressionantes 528 litros de materiais descartáveis, superando as expectativas e demonstrando o comprometimento de alunos, professores e comunidade.

Como parte da premiação, os estudantes desfrutaram de um café da manhã especial, repleto de opções deliciosas que alegraram a todos. A diretora da escola, Angélica Poubel, destacou o impacto positivo da competição na vida escolar e na formação dos alunos. “Essa iniciativa não é apenas uma competição. Ela nos ensina sobre responsabilidade, cidadania e cuidado com o meio ambiente. Estou extremamente orgulhosa de nossos alunos e de toda a comunidade escolar que se uniu para esse resultado incrível”, afirmou.


O prefeito Enivaldo dos Anjos elogiou o trabalho dos estudantes e educadores. “Ver o engajamento dessas crianças em uma causa tão importante é inspirador. Projetos como esse mostram que é possível unir educação e sustentabilidade de forma prática e transformadora. Parabenizo a Escola Elizabeth Trzoseki da Silva por esse feito”, bem como dos envolvidos, declarou.

A competição não apenas promoveu uma maior conscientização ambiental entre os alunos, mas também reforçou o senso de comunidade e trabalho em equipe. A vitória da escola e o reconhecimento são um exemplo de como pequenas ações podem gerar grandes impactos.


Outras Notícias

Festa em São Francisco

Virada no centro da Cidade. A "Sentinela Capixaba" se prepara para um Réveillon inesquecível, com uma festa de vir...

Casa da Gestante Realiza Quase 9 Mil Atendimentos em 2024

A Prefeitura de Barra de São Francisco divulgou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, os números de atendi...

Pelo quarto ano consecutivo prefeito de Barra de São Francisco realiza a tradicional Ceia de Natal com frutas

Pelo quarto ano consecutivo, o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, realizou uma deliciosa Ceia de...

Casa do Artesanato já está funcionando na antiga sede da Câmara de Vereadores no Centro de Barra de São Francisco

A Casa do Artesanato mudou de endereço e começou a funcionar na antiga sede da Câmara de Vereadores, localizada na es...