Foto Estadão/ Redação Multimídia ESHOJE

Black Friday: consumidores já registraram mais de 7 mil reclamações

Por Agência Brasil*

Mais de sete mil reclamações de clientes já chegaram às plataformas de proteção ao consumidor nesses dias de Black Friday. O Ministério da Justiça até já preparou um guia com orientações para os consumidores.Black Friday: consumidores já registraram mais de 7 mil reclamaçõesSão aquelas velhas dicas de sempre e que valem para a vida: fazer pesquisa antecipada de preços, desconfiar de ofertas muito baratas e convidativas e, para as compras online, verificar a reputação do vendedor.


Dar uma olhada nos sites de reclamações, ver a descrição completa do produto também vale a pena. Tudo para não comprar gato por lebre.

Em caso de arrependimento, a pessoa tem sete dias para desistir da compra. E nem precisa se justificar. E, se mesmo assim der problema, tem a plataforma consumidor.gov.br, que faz a mediação de conflitos entre consumidores e empresas cadastradas.


Tanto a plataforma quanto o guia para compras da Black Friday podem ser acessados na página da Secretaria Nacional do Consumidor na internet.

Outras Notícias

Farmácias Cidadãs Estaduais têm novo canal de atendimento aos usuários

Os usuários das 14 unidades de Farmácias Cidadãs Estaduais no Espírito Santo passam a contar agora com mais um novo c...

Anvisa autoriza produção de remédios semelhantes ao Ozempic

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou na segunda-feira (23) a farmacêutica brasileira EMS a p...

Família come bolo e três pessoas morrem; duas estão hospitalizadas

Uma tragédia aconteceu na antevéspera de Natal (23/12) no Rio Grande do Sul. Três pessoas morreram após consumirem um...

Sefaz publica lista definitiva de empresas enquadradas como devedoras contumazes

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, publicou, nesta sexta-feira (13), no Diário Oficial do...