Por João Bassini

Academia confirma ‘Ainda Estou Aqui’ como elegível ao Oscar

O filme Ainda Estou Aqui foi confirmado como um dos elegíveis para a categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou a lista com as produções aptas para a seleção final de indicados ao prêmio.

Segundo a revista especializada Variety, no total, são 31 longas-metragens de animação, 169 documentários e 85 longas-metragens internacionais, incluindo o novo filme de Walter Salles.

A pré-lista com 15 filmes escolhidos para disputar as cinco vagas na categoria será anunciada em 17 de dezembro.

A relação oficial de indicados sai em 17 de janeiro.

A cerimônia ocorre em 2 de março.

Ainda Estou Aqui ultrapassou a marca de um milhão de espectadores nos cinemas. No total, o longa já arrecadou mais de R$ 23,5 milhões em bilheteria.

A produção chega aos cinemas dos Estados Unidos em janeiro de 2025 com a expectativa de conseguir indicações à premiação máxima do cinema.

O filme conta a história de Eunice Paiva, que se torna uma ativista dos direitos humanos após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar.

A história é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015.

Outras Notícias

Ainda Estou Aqui vence Oscar de melhor filme estrangeiro

O cinema brasileiro fez história na noite de hoje (3) na 97ª edição do Oscar, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ain...

“Araceli Nunca Mais?”, documentário realizado por estudantes da Ufes será exibido na próxima semana

No Dia Internacional de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Cine Thelema irá exibir o docu...