Reportagem TV Globo
Neguinho da Beija-Flor anuncia saída do Carnaval: "Momento difícil"
Reconhecido como um dos maiores puxadores de escolas de samba das últimas décadas, o cantor Neguinho da Beija-Flor anunciou que se apresentará pela última vez com a escola que o consagrou no Carnaval do Rio de Janeiro de 2025.
O comunicado foi feito pelo próprio intérprete em entrevista para a TV nesta quarta-feira (20). Em uma carta publicada nas redes sociais, Neguinho explicou que decidiu se afastar da Beija-Flor após 50 anos de dedicação, para poder aproveitar mais a vida. No entanto, ele continuará sua carreira como cantor, realizando shows pelo Brasil.
"O tempo é inimigo da perfeição. O tempo é maravilhoso. Eu já cheguei aos 75 anos, são 50 anos de convivência com a escola que é minha família. Este momento é difícil", disse Neguinho durante a entrevista à apresentadora Mariana Gross.
Neguinho da Beija-Flor tem uma trajetória impressionante no mundo do samba e do Carnaval. Natural de Nilópolis, cidade da Baixada Fluminense, ele iniciou sua carreira como cantor na Beija-Flor em 1975, sendo convidado por Laíla, então diretor artístico da escola, para ser o intérprete da agremiação. Desde então, sua voz marcante e carisma o transformaram em um dos maiores puxadores de samba da história do Carnaval carioca.
Com sua participação, a Beija-Flor se tornou uma das escolas mais vitoriosas do Rio, conquistando 14 títulos de campeã do Carnaval. Sua liderança na frente da escola ajudou a consolidar a Beija-Flor como uma das maiores potências do samba, com desfiles memoráveis e de grande envergadura, sempre acompanhados por sua interpretação vibrante e emocionante.
"Depois do carnaval de 2025, que é uma homenagem ao mestre Laíla, eu encerro a minha carreira na avenida da Marquês de Sapucaí. A gente morre duas vezes, quando morre de verdade e quando para", encerrou.